Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Há uns dias lá na faculdade assisti a uma palestra sobre como nos devemos portar para obter sucesso, tanto na vida académica, como profissional.

A uma dada altura o orador começou a falar das qualidades que uma pessoa deveria ter de modo a mais facilmente encontrar um emprego e ser bem sucedido nele. Segundo ele as nossas notas nem são uma das mais importantes pois podem várias pessoas ter a mesma e nesse sentido fica mais difícil decidir então segundo esse senhor o mais importante é a nossa personalidade, a maneira como reagimos aos imprevistos, como falamos em público como nos comportamos, porque podemos ser as pessoas com melhores notas da faculdade que se chegarmos à entrevista e formos uns atadinhos de certeza que o emprego não vai cair do céu.

Contudo outros dos factores importante numa entrevista é a maneira como nos apresentamos, nos vestimos, o primeiro impacto é sem dúvida a nossa imagem física e tudo começa a partir daí.

Não convém ir a uma entrevista com roupa emprestada que nada tem haver com a nossa pois ele pode gostar dessa pessoa mas e depois vamos mudar todo o nosso guarda roupa de um momento para outro? Não 

Convém uma pessoa ir tentando aos pouco adaptar-se começando a ter umas peças assim mais simples que se possam facilmente adaptar para que depois a mudança não seja tão brusca, pelo menos na minha faculdade esta mudança de "estilo" se se pode dizer assim é bastante evidente desde do início do ano principalmente entre os do primeiro ano.

Embora ainda me encontre um bocado distante da altura de me candidatar a um emprego todos estes fatores devem começar a ser preparados cedo porque o tempo passa rápido mesmo muito.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D